Grupo do Centro Cultural fica em 2º lugar no maior festival de dança do mundo

Grupo do Centro Cultural fica em 2º lugar no maior festival de dança do mundo

Classificação é resultado da qualidade do trabalho ofertado à cidade

O grupo Step Company do Centro Cultural Vicente Musselli ficou em segundo lugar no 34º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que acontece até este sábado, 30. Os bailarinos apresentaram a coreografia “Não é acaso”, no estilo Danças Urbanas, na noite desta quarta-feira, 27. Segundo o Guinness Book, o festival é considerado o maior do mundo.
A Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pelo Centro Cultural, considerou a classificação excelente. Para a pasta, o resultado reflete a qualidade do serviço ofertado à cidade, demonstrando o empenho e profissionalismo dos envolvidos na área de Dança.
A classificação foi na categoria duo sênior, com os bailarinos Felippe Favero e Vinícius Junqueira, sob orientação da professora Vanessa França. Para chegar neste resultado, o grupo enfrentou na fase inicial 51 inscritos do Brasil inteiro, inclusive de outros países - passaram somente quatro coreografias, entre elas a do Centro Cultural.
Além da mostra competitiva, o Centro Cultural garantiu presença com muitas coreografias exibidas no palco aberto do festival. Estas participações são somente apresentações ao público presente.