Festival de Agroecologia e ecoturismo será online

Festival de Agroecologia e ecoturismo será online

O 3º Festival de Agroecologia e Ecoturismo do Leste Paulista será realizado nos dias 17 e 18 de outubro. Neste ano a programação será totalmente online devido a pandemia do Coronavírus. Valinhos sediou as edições anteriores do Festival no Centro de Lazer e Formação dos Trabalhadores Químicos em um espaço de 162 mil metros quadrados localizado às margens da Rodovia Dom Pedro I.

O evento é direcionado a pequenos agricultores, estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas nos temas Agroecologia e Ecoturismo. “O Festival valoriza a Agroecologia e Ecoturismo como modelos alimentar, econômico e cultural mais inclusivos, sustentáveis e ecologicamente corretos”, explica Juliana.

De acordo com os organizadores, o Festival destaca pilares importantes para o equilíbrio. “O Festival teve origem com diversas organizações que buscam levar conhecimento e incentivo ao consumo de alimentos sem veneno, à valorização do turismo regional de forma ecológica e responsável, além da agroecologia, cooperativas e produtores familiares”.

A transmissão do Festival será realizada através da Página do Facebook: Festivalae. Mais informações podem ser obtidas no site: www.festivalae.com.br