Espetáculo de dança “sEUSs” fecha Festival de Arte 2019

Espetáculo de dança “sEUSs” fecha Festival de Arte 2019

 Apresentações acontecem dias 14 e 15 de dezembro, no Teatro Multiuso da Câmara, às 19h30
Apresentações acontecem dias 14 e 15 de dezembro, no Teatro Multiuso da Câmara, às 19h30

Com um encerramento que promete repetir fortes emoções no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, o Festival de Artes 2019 de Valinhos, da Secretaria Municipal de Cultura, entra na reta final com as últimas apresentações de dança. Nos dias 14 e 15 de dezembro, o espetáculo “sEUSs”, de dança contemporânea, será apresentado no Teatro Multiuso da Câmara Municipal, às 19h30, fechando o evento deste ano.

O espetáculo de jazz “Abracadabra” e o de balé “Tinker Bell”, na semana passada e na anterior, reuniram mais de 400 alunos do Centro Cultural Vicente Musselli cada um, tiveram casa lotada todos os dias e encantaram o público.

Baseado na obra "Ah, os lugares onde você irá", do escritor e cartunista norte-americano Dr. sEUSs, o espetáculo de dança "sEUss" é uma aventura de tradução da linguagem literária em linguagem cênica, que envolve os alunos da professora Marol Andrade

Com direção de Marol, orientação de Ana Clara Amaral e curadoria de Andréa Thomioka e Cássia Navas, a partir de criação coletiva do elenco, o grupo Ó1É Cia de Dança, do Centro Cultural Vicente Musselli, criou o espetáculo em parceria com o Programa Qualificação em Artes-Dança da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo e apoio da Prefeitura de Valinhos.

Assim como o protagonista da história do livro, que inicia uma jornada mundo afora sabendo que vai passar por lugares diferentes em seu caminho, o espetáculo busca de forma lúdica evidenciar a autonomia de cada caminhada, apesar das adversidades.

“Somente seguindo o caminho poderemos vivenciar momentos inesquecíveis e encontrar a completude dentro de nós mesmos, encarando a travessia da vida com otimismo e diversão”, afirmou Marol

Com esse espetáculo, o Festival de Artes 2019 fecha sua maratona de 38 dias de atividades que envolve mais de 2,6 mil alunos e 40 professores dos 23 cursos das áreas de dança, música, teatro, artes e artesanato oferecidos pelo Centro Cultural Vicente Musselli e Espaço Cultural Multiuso Flávio de Carvalho, e somará mais de 70 horas de espetáculos e exposições.

 

SERVIÇO

Espetáculo ‘sEUSs’ de dança contemporânea

Dias 14 e 15 de dezembro

19h30

Auditório Multiuso da Câmara Municipal

Ingressos e informações no telefone 3871-3646