Escolas municipais recebem a peça “A Viagem de uma Estrela”

Escolas municipais recebem a peça “A Viagem de uma Estrela”

Peça será apresentada em duas sessões para os estudantes dos quartos anos
Peça será apresentada em duas sessões para os estudantes dos quartos anos

Alunos dos quartos anos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Valinhos poderão assistir ao espetáculo teatral itinerante “A Viagem de uma Estrela”, produzido pela Via Certa Teatral para o Programa Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR, que será exibido em duas sessões.

De acordo com a Secretaria de Educação de Valinhos, as apresentações acontecem no dia 23 de maio, no teatro Multiuso da Câmara Municipal. A primeira, às 9h, será para 250 alunos das
EMEBs Dona Carolina de Oliveira Sigrist, Tomoharu Kimbara, Horácio de Sales Cunha e Professora Marli Ap. Borelli Boreli Bazetto.

A segunda sessão acontece às 14h para 309 alunos das escolas Vice-Prefeito  Antonio Mamoni,  Governador André Franco Montoro, Cecília Meireles, Prefeito Jerônymo Alves Corrêa e Jorge Bierrenbach de Castro.       

O espetáculo lúdico busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação. As apresentações fazem parte das atividades complementares para alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do programa.

Sinopse

Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu professor um desafio, fazer um trabalho sobre a importância de ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, "O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia.

Para mudar essa situação, o “Pequeno Príncipe” embarca numa viagem onde conhece personagens que lhe ensinam valiosas lições.