Encontro de Carros Antigos promove ação pelo Outubro Rosa

Encontro de Carros Antigos promove ação pelo Outubro Rosa

Evento acontece neste domingo (20), das 9h às 13h no CACC Adoniran Barbosa
Evento acontece neste domingo (20), das 9h às 13h no CACC Adoniran Barbosa

Para quem gosta de carros que marcaram época, a dica para o fim de semana é o tradicional Encontro do Clube de Carros Antigos de Valinhos que acontece neste domingo (20), das 9h às 13h no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa. Em parceria com o Grupo Rosa e Amor, haverá uma ação de conscientização sobre o câncer de mama, dentro do Outubro Rosa.

No encontro estarão reunidos carros, caminhões e motocicletas com mais de 30 anos. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, terá também feira de artesanato organizada pelo grupo Estação das Artes e o tradicional trailer de pastéis do Vermelho.

De acordo com a direção do Clube de Carros Antigos, o objetivo é reunir os amantes dos carros antigos para um encontro de troca de informações e para apresentar às futuras gerações a evolução dos veículos. Mesmo quem não é associado do Clube e tem veículo com mais de 30 anos em bom estado de conservação pode expô-lo no evento. A única exigência para todos os participantes é a doação de dois quilos de alimentos não perecível.

Certificado de originalidade 

O Clube dos Carros Antigos de Valinhos é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, o que o habilita a fornecer aos associados o certificado de originalidade, para que possam pleitear a placa preta. Com essa placa, o proprietário de veículo antigo fica isento da obrigatoriedade de equipamentos como cintos de segurança ou espelho lateral à direita, que no passado não faziam parte de vários modelos fabricados.

SERVIÇO
Encontro de Carros Antigos

Dia 20 de outubro
Local - CACC - Avenida dos Esportes, sem número, no Centro
Informações: 3871-3646.