É nos detalhes que encontramos a Fé e a Esperança

É nos detalhes que encontramos a Fé e a Esperança

Um simples trabalho escolar nesses tempos difíceis de pandemia e às véspera da Páscoa acabou por surpreender os pais e professores da pequena Lara Penna Saccá, 11 anos.

Filha de João Victor Saccá e Larissa Barreta Penna, Lara sempre acompanhou os pais aos cultos da Igreja e, desde cedo foi apresentada à Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada.

Nesse trabalho Lara fez uma ilustração onde o Globo Terrestre e seus continentes estão abaixo de uma pomba – representando o Espirito Santo de Deus – concedido por Jesus Cristo após sua morte – como se a pomba estevisse protegendo o planeta.

Mas é nos detalhe que vamos perceber o quanto o olhar de uma criança pode ser fundamental para o coração, mesmo do mais cético dos humanos, se encher de Fé e Esperança.

Lara explica que sua ilustração, além da representação de Jesus e o Espirito Santo, mostra a Pomba como sendo o próprio Jesus, pois a mesma tem furos na ponta de suas asas – as mãos de Cristo Crucificado e a corou de Espinho que Jesus recebeu momentos antes da Crucificação.

Em cada um dos continentes há gostas de sangue e no centro delas um pequeno coração – representando o amor de Cristo por nós e, a Terra aparece sorrindo. Para deixar a mensagem ainda mais cheia de esperança, Lara cita o Evangelho de João – capitulo 14, verso de número 27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Que a paz do Senhor esteja sobre todo o mundo!

+ Fotos: