Dia de Cão entra na 22ª edição na festa de 123 anos de Valinhos

Dia de Cão entra na 22ª edição na festa de 123 anos de Valinhos

Haverá premiação, distribuição de brindes e sorteio de 10 chips de monitorament
Haverá premiação, distribuição de brindes e sorteio de 10 chips de monitorament

Um dos eventos mais esperados e descontraídos do ano acontece no próximo dia 26 de maio, entre as comemorações dos 123 anos de Valinhos, quando a Prefeitura promove, com apoio da Casa das Rações Basetto, a 22ª edição do Dia de Cão, das 8h às 13h no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.

Haverá distribuição de brindes e sorteio de 10 chips de monitoramento. O 22º Dia de Cão irá premiar o maior cão adulto, o menor cão adulto, o cão mais parecido com o dono e o mais produzido. O julgamento será feito pelo público e jurados.

Considerado o maior evento pet da cidade, o Dia de Cão terá ainda exposição dos apoiadores do evento, orientação nutricional para cães, feira de adoção com as ONGs Corrente do Bem e Vira Lata Vira Casa e participação do Centro de Zoonoses e da Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

Em 2018, foram 600 inscrições e mais de 400 cães presentes. Segundo Daniel Basetto, a expectativa para este ano é de que os números sejam mantidos. “O Dia de Cão já faz parte do calendário de eventos da cidade e se transformou num grande evento interativo e da família. É uma festa muito alegre e descontraída”, disse.

Os interessados em participar podem inscrever seus cães pessoalmente na Casa das Rações, localizada na Avenida dos Esportes, 410, ou pelo site www.basetto.com.br, clicando na imagem. Os primeiros 400 inscritos receberão de presente uma camiseta do evento.

Para participar, os cães deverão estar com coleira, corrente, guia e focinheira, caso houver necessidade. O condutor do cão menor de 12 anos deverá estar acompanhado por um adulto.