Cristo Vive lança projeto "Mesa Solidária"

Cristo Vive lança projeto "Mesa Solidária"

Pense numa mesa repleta de mantimentos à disposição de famílias em situação de vulnerabilidade social. Arroz, feijão, macarrão, biscoito, óleo, leite, entre outros. Alimentos que podem acabar com a fome de muitas pessoas e amenizar o sofrimento que muitas famílias estão sofrendo nesse tempo de pandemia. Agora isso é uma realidade em Valinhos!

A Comunidade Cristo Vive lançou a Mesa da Solidariedade, uma mesa que está exposta em frente ao templo da igreja que se localiza na Avenida Dr. Altino Gouveia, no Jardim Pinheiros, onde as pessoas em situação de vulnerabilidade social podem pegar mantimentos gratuitamente.

De acordo com o Pr. Rui Mendes Faria, a iniciativa tem o objetivo de amparar as pessoas que, porventura, estejam passando por dificuldade. “A Cristo Vive de Valinhos é uma verdadeira comunidade cuja finalidade, além de difundir a Palavra de Deus, é partilhar o pão com nossos irmãos. E é nesse contexto de cumprir os mandamentos do Senhor e de suprir as necessidades da comunidade que a nossa igreja está lançando o projeto ‘Mesa da Solidariedade’”, explica.

A ação também é uma oportunidade para que empresários e munícipes se mobilizem para a doação dos mantimentos e, assim, façam a diferença na comunidade que estão inseridos. “Para que a iniciativa tenha êxito, rogo para que todos os cidadãos e empresários que puderem ajudar façam a sua doação de mantimentos de qualquer natureza”, acrescenta o pastor.

Além da ação solidária, a Comunidade Cristo Vive continua prestando auxílio pastoral e emocional, mediante prévio agendamento, respeitando as regras sanitárias e o distanciamento social.