Comissão define preparativos para a 9ª Semana da Juventude

Comissão define preparativos para a 9ª Semana da Juventude

A abertura solene da 9ª Semana da Juventude, que este ano tem como tema “Juventude e Atitude”, acontece no dia 22, às 9h30, no Auditório da Câmara Municipal
A abertura solene da 9ª Semana da Juventude, que este ano tem como tema “Juventude e Atitude”, acontece no dia 22, às 9h30, no Auditório da Câmara Municipal

A Comissão Organizadora da 9ª Semana da Juventude esteve reunida na manhã da terça-feira (16) para finalizar os preparativos do evento que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, com extensa programação, envolvendo os alunos dos 9º anos de 13 escolas municipais. Haverá palestras sobre sexualidade e gravidez precoce, drogas e suicídio, nutrição e bullying e suas consequências, dicas sobre maquiagem e um Campeonato de Play Station 4 (FIFA 2019).

De acordo com a Comissão, a abertura solene da 9ª Semana da Juventude, que este ano tem como tema “Juventude e Atitude”, acontece no dia 22, às 9h30, no Auditório da Câmara Municipal. Na sequência haverá a palestra “Primeiros-Socorros – Teoria e Prática” com o comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Aureliano.

Um dos diferenciais da 9ª Semana da Juventude é o modelo descentralizado, permitindo com isso que as atividades programadas possam ser levadas para todas as escolas, inclusive as mais afastadas do centro.

Os palestrantes, que são profissionais da Secretaria da Saúde, se deslocarão até as escolas dentro do período de aula. Cada escola receberá uma ou duas palestras, de acordo com o cronograma feito pela Secretaria de Educação, entre os dias 23 e 25 de abril.

“A Semana é também uma política pública para nossa Juventude, pois nos permite levar até eles importantes orientações necessárias sobre temas polêmicos”, destacou a vice-prefeita, Laís Helena, autora da Lei 4468, de 2009, que instituiu a Semana da Juventude.

A festa de encerramento está programada para acontecer no dia 26, a partir das 18h30, no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa.  O evento será aberto ao público em geral, com diversas atividades até as 22h.

Na programação haverá apresentação de bandas e o encerramento do Campeonato de Play Station 4 (FIFA 2019), semifinal e final. Também está programada uma dinâmica com maquiagem, apresentação de freestylen e slackline.

De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 600 alunos dos 9º anos de 13 escolas e jovens do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) estão envolvidos diretamente com a programação. A 9ª Semana da Juventude conta com a participação das Secretarias de Educação, Esportes e Lazer, Cultura, Segurança e Cidadania, Obras e Serviços, Mobilidade Urbana, DAEV, Saúde e Assistência Social.