Com 400 dançarinos, 'Abracadabra' é atração do final de semana

Com 400 dançarinos, 'Abracadabra' é atração do final de semana

Uma bia dica cultural para este final de semana é o espetáculo "Abracadabra" dentro do Festival de Artes 2019 da Secretaria de Cultura de Valinhos. As apresentações do espetácuilo de jazz “Abracadabra”. acontecem  neste sábado e domingo, dias 30 e 1º, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, sempre às 20h.

Segundo o Secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big, as quatro apresentações de “Tinker Bell” tiveram casa lotada e o público se encantou com a leveza e a beleza do espetáculo, que refletiu a capacidade técnica dos profissionais do Centro Cultural Vicente  Musselli. “Todos que prestigiaram as apresentações saíram de lá encantados. E, pelo que sei sobre o espetáculo “Abracadabra”, a reação do público não será diferente”, disse.

Com coreografias dos professores Danilo Coelho, Carlos Reis, Carolyne Apolinário e Erica Bergamo, o espetáculo “Abracadabra” vai reunir mais e 400 alunos do curso de jazz, dança do ventre e hip hop do Centro Cultural.

Inspirado no filme da Disney com o mesmo nome, o espetáculo mostra as aventuras de Max Dennison, suas irmãs Dani e Jan, e sua nova amiga Alison, que exploram uma casa abandonada. Ele acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que moravam na casa. Com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Ribeiro comentou que somente nos dois grandes espetáculos de dança do Festival de Artes estão envolvidos mais de 1 mil alunos dos cursos de dança. Ao longo de 38 dias de atividades, o Festival envolve seus mais de 2,6 mil alunos e 40 professores dos 23 cursos das áreas de dança, música, teatro, artes e artesanato oferecidos pelo Centro Cultural Vicente Musselli e Espaço Cultural Multiuso Flávio de Carvalho.

“O nosso Festival de Artes é um dos maiores da Região Metropolitana de Campinas. Ao longo desses 38 dias, são produzidas mais de 70 horas de espetáculos e exposições, sem contar o tempo de ensaio”, disse o secretário.
Os ingressos devem ser trocados por uma caixa de bombom no local do espetáculo.

O festival de Artes 2019 terá seu encerramento no dia 14 de dezembro, no Auditório Multiuso da Câmara Municipal, com a apresentação das alunas e alunos do curso de Dança Contemporânea da professora Marol Andrade com o espetáculo "SEUSS".