Clube de Carros Antigos comemora 36 anos

Clube de Carros Antigos comemora 36 anos

O Clube de Carros Antigos de Valinhos – CCAV – está completando 36 anos de fundação neste mês de agosto e para marcar a data estará realizando uma super exposição no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” neste domingo, dia 18, à partir das 9 horas.

Para os apaixonados por carro a exposição contará com automóveis, caminhões e motocicletas com mais de 30 anos e os organizadores prometem um verdadeiro Encontro de Relíquias.
Juntamente com o Encontro acontece o 23o Open de Plastimodelismo promovido pelo Grupo de Plastimodelismo de Campinas – GPC.

O CCAV
O Clube de Carros Antigos de Valinhos foi fundado em 1983 por um pequeno grupo liderado por Francisco Gonçalves Abrinhosa, por ocasião das comemorações dos 87 anos de Valinhos.
Na oportunidade, desfilaram pelas principais ruas da cidade, culminando com exposição dos veículos na Praça Washington Luiz. A partir daí os encontros tornaram-se frequentes, sendo uma das maiores e principais atrações das Festas do Figo. Projeto Balão Azul.

Mas foi a partir dos anos 90 que o Clube se transformou numa entidade registrada e filiada à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). O CCAV tem como maior objetivo preservar a cultura e memória de veículos antigos reunindo amigos com esse mesmo interesse

Os encontros do Clube são mensais e alguns especiais, como o deste final de semana. “O foco principal é fazer amizades, apreciar nossa paixão, que são estas máquinas maravilhosas, e compartilhar informações sobre elas com nossos sócios e visitantes”, explica o presidente Jackson.

SERVIÇO
Encontro de Carros Antigos

Local – Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’
Horário – das 9 às 13 horas
Informações – www.ccav.com.br