Cine Viva Itália traz comédia sobre Brancaleone e música ao vivo

Cine Viva Itália traz comédia sobre Brancaleone e música ao vivo

Trata-se de uma paródia a D. Quixote de Cervantes

Na edição do projeto ‘Cine Viva Itália’ será exibida a comédia ‘O Incrível Exército de Brancaleone’, no dia 5/8, às 19h30, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Além do filme, antes da apresentação, haverá música ao vivo com o tenor Vicente Montero. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível. A censura é 14 anos.
O filme, de 1966, é exibido numa parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Associação Ítalo Brasiliana Abruzzo Forte. Sob a direção de Mário Monicelli, traz no elenco os atores Vittorio Gassman, Gian Maria Volonté e Catherine Spaak numa divertida comédia exibida em 90 minutos.
A doação de alimentos não perecível será entregue ao FSS, que fará a distribuição entre as famílias carentes da cidade.
Sinopse – O filme é um clássico do cinema italiano, que retrata os costumes da cavalaria medieval através de uma demolidora e bem humorada sátira. A figura central é Brancaleone, um cavaleiro atrapalhado, que lidera um pequeno e esfarrapado exército, perambulando pela Europa em busca de um feudo. Trata-se de uma paródia a D. Quixote de Cervantes.
Utilizando-se sempre da sátira, o filme de Monicelli focaliza a decadência das relações sociais no mundo feudal, o poder da Igreja católica, o cisma do Oriente e a presença dos sarracenos.
Auditório do Fundo Social fica na Rua José Milani, 15, Centro.