‘Benvenuti al Nord’ é o filme deste mês no Cine Viva Itália

‘Benvenuti al Nord’ é o filme deste mês no Cine Viva Itália

Após exibição do filme, haverá tradicional confraternização com degustação de vinho
Após exibição do filme, haverá tradicional confraternização com degustação de vinho

Depois do sucesso do filme “Benvenuti al Sud”, apresentado no começo de junho dentro da programação mensal do Cine Viva Itália, a Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte, em parceria com a Prefeitura, programou para sexta-feira, dia 5 de julho, às 19h30, a exibição do filme “Benvenuti al Nord”, no Centro Cultural Vicente Musselli, na Rua Itália. A aventura continua, mas dessa vez no norte da Itália.

O projeto Cine Viva Itália conta com o apoio da Secretaria de Cultura e tem por objetivo reunir integrantes da colônia italiana de Valinhos para uma noite especial no idioma italiano.

Após a exibição do filme, haverá a tradicional confraternização com degustação de vinho. A entrada é gratuita. Mas a Associação pede que aos interessados que doem um quilo de alimento não perecível para ser entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Sinopse

“Benvenuti al Nord”, de 2012, tem a direção de Luca Miniero. No elenco estão Claudio Bisio, Alessandro Siani, Angela Finocchiaro. É continuação da comédia " Bem-vindo ao Sul". Mattia, um carteiro napolitano, é transferido para Milão, onde ele terá de enfrentar todos os estereótipos dos habitantes do norte da Itália: a eficiência, pontualidade e preconceito contra italianos do sul.

O projeto

O projeto Cine Viva Itália tem por objetivo ampliar a divulgação da cultura italiana entre os valinhenses. A ideia de usar o cinema para a promoção dos costumes italianos nasceu, segundo Franco Petrocco, presidente da Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte, da necessidade de reunir os descendentes de italianos da cidade para que as tradições sejam mantidas.

“O cinema reflete muitas facetas do cotidiano dos italianos, seja uma comédia, um drama, um romance ou uma história real. Ele é muito rico e, para os valinhenses descendentes de italiano, é uma oportunidade de um contato mais próximo com a língua italiana”, explicou Petrocco.

Associação

A Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte foi fundada em 6 de janeiro de 1999 por um grupo de voluntários com o objetivo de promover, organizar e explorar atividades culturais, recreativas, tendo como enfoque principal os jovens, as mulheres e os idosos.

A entidade promove também a integração entre moradores de origem italiana e de outras etnias, desenvolvendo o aspecto social com ênfase nos costumes da região abruzzese para o setor cívico, o patriotismo, o respeito e demais sentimentos que contribuam para a democracia.

 

SERVIÇO

Cine Viva Itália

Dia 5 de julho  - 19h30

Local - Centro Cultural Vicente Musselli

Rua Itália, 267 - Centro

Informações pelo telefone 3871-3646