Banda “Os Penas” lança regravação da música “Laughter in The Rain”, de Neil Sedaka

Banda “Os Penas” lança regravação da música “Laughter in The Rain”, de Neil Sedaka

Vídeo divulgado pelo grupo valinhense conta também com a participação de Edu Amaral, do Placa Luminosa
Vídeo divulgado pelo grupo valinhense conta também com a participação de Edu Amaral, do Placa Luminosa

A banda valinhense dos anos 70, “Os Penas”, invadiu as redes sociais neste sábado, dia 6, com uma regravação do hit “Laughter in The Rain”, de Neil Sedaka. O vídeo – publicado nas páginas de Facebook e Instagram dos integrantes do grupo – conta com participação de Ernesto Cenzi (violão e voz), Paulo Pazinatto (baixo e voz), Milton Marchini (teclado), Pitcho (bateria) e Ricardo Tardelli (vocalista), e Edu Amaral (sax e flauta), do Placa Luminosa, como convidado especial.

Em sua formação original - que teve início com ensaios em garagens e porões da Vila Santana – a banda tinha Nilson Greggio, conhecido como Circuiti, como vocalista. “Quando ele decidiu parar de cantar a banda me convidou e eu aceitei. Isso faz uns quatro anos", conta Ricardo Tardelli.

As primeiras apresentações dos “Penas" aconteceram na década de 70, no ginásio José Leme do Prado. Naquele tempo, os garotos valinhenses eram presença garantida nas festinhas de garagem na casa das meninas, nos almoços de domingo na Fonte Santa Tereza, ASSAME, Festa da Batatinha, Cine Saturno, Valinhos Clube e nos programas de calouro do Zé Roque. Não demorou muito para os cinco jovens músicos se profissionalizarem, dando início a um tradicional conjunto de baile que viajou o país por mais de uma década agitando clubes, festas e programas de televisão em diferentes cidades e estados do Brasil.

De acordo com Tardelli, lançar a gravação de “Laughter In The Rain” durante a pandemia é uma forma de registrar a história da banda. “A pandemia colocou o artista dentro da casa das pessoas de uma maneira mais intensa e, aproveitando o momento em que a expressão artística está em alta, decidimos relembrar a trajetória desta que foi uma grande banda de baile dos anos 70. A música escolhida era uma das mais pedidas nos shows do grupo”, conta o músico.

Sobre o processo de produção do vídeo, Tardelli afirma que as gravações à distância – que se tornaram mais populares devido a quarentena – já fazem parte do mundo da música há muito tempo. “Frank Sinatra já fez um disco com participação do Bono Vox e outros músicos há cerca de 20 anos sem se encontrarem. Então, isso é algo normal para gente hoje em dia, principalmente para quem trabalha com música. O que dificulta um pouco neste momento é que nem todos os músicos tinham condições de gravar seus instrumentos em casa, mas se tem algo que o ser humano é capaz de fazer é se adaptar”.

Quanto a expectativa para o lançamento do vídeo, Tardelli ressalta: “Esperamos apenas que quem nos ouvir possa ter alguns momentos de alegria e descontração. Se alcançarmos isso, nossa missão está cumprida”, finaliza.

LINK PARA BAIXAR O VÍDEO: https://s.amsu.ng/SrUDDKGszhtN (NÃO É PARA DIVULGAR ESSE LINK)

 

Os Penas, formação atual: Ernesto Cenzi (violão e voz), Paulo Pazinatto (baixo e voz), Milton Marchini (teclado), Pitcho (bateria) e Ricardo Tardelli (vocalista), e Edu Amaral (sax e flauta), do Placa Luminosa, como convidado especial.

+ Fotos: