Bailarino de Valinhos se torna membro do Conselho Internacional de Dança

Bailarino de Valinhos se torna membro do Conselho Internacional de Dança

Alex Kiton
Alex Kiton

Alex Kiton, 49 anos, Bailarino, Professor, Coreógrafo, Gestor e Produtor Cultural, é o novo membro do Conselho Internacional de Dança da Unesco. O reconhecimento aconteceu no último dia 20. O Conselho é uma organização internacional que representa a Dança congregando as organizações internacionais de todos os países do mundo.

O artista com mais de 30 anos de experiência foi Diretor Artístico, Professor e Coreógrafo do Corpo de Baile de Valinhos de 2002 a 2015, foi produtor de eventos como o Valinhos em Dança por 19 edições, contribuiu como professor e coreógrafo na formação de vários bailarinos profissionais que hoje atuam em grandes companhias do Brasil e do Exterior como Alemanha, Portugal, Itália e Canadá.

Além disso, Alex foi Diretor do Departamento de Promoções Culturais e Eventos da Prefeitura de Valinhos entre 2019 e 2020, e atualmente é Sócio-Proprietário do Espaço D Centro de Artes, onde atua como diretor artístico, professor e coreógrafo.

Alex fala sobre a emoção de integrar o Conselho Internacional de Dança da Unesco. “Fui indicado por profissionais da dança de São Paulo e pelo editor chefe da Revista Dança Brasil Ivan Grandi. Sempre quis ter esse título pois todos os grandes profissionais da dança almejam ter esse reconhecimento”, destaca.