Alternativa

Bailarino de Valinhos se torna membro do Conselho Internacional de Dança

Alex Kiton, 49 anos, Bailarino, Professor, Coreógrafo, Gestor e Produtor Cultural, é o novo membro do Conselho Internacional de Dança da Unesco. O reconhecimento aconteceu no último dia 20. O Conselho é uma organização internacional que representa a Dança congregando as organizações internacionais de todos os países do mundo.

O artista com mais de 30 anos de experiência foi Diretor Artístico, Professor e Coreógrafo do Corpo de Baile de Valinhos de 2002 a 2015, foi produtor de eventos como o Valinhos em Dança por 19 edições, contribuiu como professor e coreógrafo na formação de vários bailarinos profissionais que hoje atuam em grandes companhias do Brasil e do Exterior como Alemanha, Portugal, Itália e Canadá.

Além disso, Alex foi Diretor do Departamento de Promoções Culturais e Eventos da Prefeitura de Valinhos entre 2019 e 2020, e atualmente é Sócio-Proprietário do Espaço D Centro de Artes, onde atua como diretor artístico, professor e coreógrafo.

Alex fala sobre a emoção de integrar o Conselho Internacional de Dança da Unesco. “Fui indicado por profissionais da dança de São Paulo e pelo editor chefe da Revista Dança Brasil Ivan Grandi. Sempre quis ter esse título pois todos os grandes profissionais da dança almejam ter esse reconhecimento”, destaca.

 

COMPARTILHE NAS REDES