Amanhã, dia 13, tem concerto gratuito da Heliópolis Sinfônica

Amanhã, dia 13, tem concerto gratuito da Heliópolis Sinfônica

 Orquestra tem como regente um dos grandes maestros do Brasil, Isaac Karabthevsky
Orquestra tem como regente um dos grandes maestros do Brasil, Isaac Karabthevsky

Para quem gosta e aprecia boa música, Valinhos irá receber no domingo (13), no Auditório Multiuso da Câmara, a partir das 11h, a Orquestra Heliópolis Sinfônica (OHS), que tem como regente um dos grandes maestros do Brasil, Isaac Karabthevsky.  O concerto gratuito conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado e o apoio da Secretaria de Cultura de Valinhos.

A Orquestra do Instituto Baccarelli estará em turnê a partir deste dia 13, difundindo cultura por cinco cidades paulistas, Santos, Santa Bárbara D’Oeste, Valinhos, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Sob regência de Isaac Karabtchevksy, a OHS executará clássicos do repertório erudito. Composições de Antônio Carlos Gomes, de Giuseppe Verdi , de Heitor Villa-Lobos, de Joseph-Maurice Ravel e de Johann Strauss Jr. farão a trilha sonora de um encontro que entrará para a história da cidade.

Para mais informações, o telefone é (19) 3871-3646.

Sobre a Orquestra Heliópolis Sinfônica

A Orquestra Heliópolis Sinfônica (OHS), formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, com direção artística de seu maestro titular, Isaac Karabtchevsky, é reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística e por promover a prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico aos alunos da instituição.

É a única orquestra de toda a América do Sul que teve a oportunidade  de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005, quando visitou a sua sede e se encantou com o poder da música enquanto ferramenta de transformação social. A versatilidade do grupo permite transitar pelo universo da música de concerto e música popular, mantendo o alto padrão de excelência.

Instituto Baccarelli

Agente de transformação, o Instituto Baccarelli utiliza o ensino musical gratuito e de excelência como ferramenta para promover a inserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em uma realidade mais otimista, contribuir com o seu desenvolvimento social e oferecer a eles a oportunidade de profissionalização musical.

A iniciativa começou em 1996 com aulas de instrumentos de cordas em um espaço no auditório do regente, com 36 crianças, passou por uma antiga fábrica de sucos até conquistar a sede própria na Comunidade de Heliópolis.

A instituição atende anualmente mais de 1 mil  crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade, conta com 16 turmas de musicalização infantil, 13 corais, 47 turmas de coletivos de instrumentos, 20 grupos de câmara, quatro orquestras e 68 profissionais de música.

No meio musical, o reconhecimento é grande. A direção artística é do maestro Isaac Karabtchevsky e um dos maiores maestros do mundo, o indiano Zubin Mehta, aceitou o convite para se tornar patrono da instituição.

SERVIÇO

Orquestra Heliópolis Sinfônica

Regente: Isaac Karabtchesvky

Data: 13 de outubro, domingo

Hora: 11h

Local: Auditório Multiuso da Câmara

Entrada Franca