Tutor reencontra seus pets que estavam desaparecidos há 20 dias

Tutor reencontra seus pets que estavam desaparecidos há 20 dias

Encontro foi intermediado pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal  

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos, realizou na tarde da última quinta-feira, dia 30, o reencontro do valinhense Paulo Fernando Piato com os pets Laila e Rubi, seus cães que estavam desaparecidos há 20 dias, e foram encontrados e identificados pelo trabalho de microchipagem da equipe do Bem-Estar Animal.

“É por histórias como essa, que nós reforçamos o quão importante é a castração e a microchipagem de animais, pois além de proteger o animal e evitar procriações indesejadas, com a microchipagem é possível identificar o tutor do pet e devolvê-lo para seu responsável”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

O casal de cães foi encontrado pela valinhense Elaine Bernardo, que prontamente os acolheu em sua casa e contatou o Bem-Estar Animal para saber quais eram as medidas e cuidados necessários aos animais encontrados. A Coordenadoria levou os animais até a Clínica VetBersan conveniada à prefeitura para avaliação, e ao serem examinados foi constatado que os animais já haviam sido castrados e microchipados pelo Programa de Castração Municipal Gratuita, e deste modo foi possível realizar a leitura do microchip para identificação do tutor responsável.

O Bem-Estar Animal entrou em contato com o tutor dos animais que informou que por um descuido os dois haviam fugido e que ele já havia os procurado por todo o bairro. O reencontro foi marcado e o tutor buscou os animais na Sede do Bem-Estar Animal, além de conhecer e agradecer a protetora que cuidou dos seus pets durante esse tempo.

A Coordenadoria do Bem-Estar Animal oferta a castração e microchipagem gratuita de animais. Os cadastros são realizados pessoalmente, seja nas visitas a campo, onde os técnicos vão até os bairros, ou ainda, diretamente na Coordenadoria do Bem-Estar, situada na Alameda das Mangueiras, 828, munidos de RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Após a coleta e análise dos dados, as castrações são realizadas em uma clínica terceirizada que entra em contato com os tutores por telefone.

Os munícipes que precisarem dos serviços da Coordenadoria do Bem-Estar Animal podem entrar em contato através do telefone (19) 3829-2197, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. As consultas com o médico veterinário são realizadas também de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13h00 às 15h00.

+ Fotos: