Cuide dos hábitos alimentares do seu pet

Cuide dos hábitos alimentares do seu pet

As gatas Mathilda e Mafalda
As gatas Mathilda e Mafalda

Cada animal de estimação tem suas próprias características e necessidades. Isso inclui a consideração do nível de atividade, estilo de vida e idade, além das preferências do animal em relação à comida e a opinião do cuidador em relação à conveniência, custo, variedade e adequação de várias rações disponíveis no mercado.

O mais importante é que as necessidades nutricionais do seu pet sejam atendidas. Em muitos casos, os cuidadores misturam e combinam uma variedade de alimentos para atender às necessidades do pet, mas eles precisam se lembrar de alguns aspectos:

• A comida deve fornecer a quantidade, o equilíbrio e a disponibilidade corretos dos nutrientes para atender às necessidades nutricionais para a saúde e a atividade física e mental.

• A comida oferecida deve ser suficientemente concentrada para permitir que o cão ou gato receba suas necessidades nutricionais comendo uma quantidade razoável do alimento fornecido e facilmente digerido, para que as fezes do animal de estimação estejam bem formadas, facilitando a limpeza.

• A palatabilidade é uma consideração importante para garantir que o alimento seja consumido avidamente, uma vez que uma refeição não consumida não tem valor nutricional. O tempo de alimentação deve ser uma experiência agradável e recompensadora para o tutor e para o animal.

A ração escolhida deve fornecer o seguinte: energia, proteínas, nutrientes, gorduras, vitaminas, minerais e outros micronutrientes.

Consulte sempre um médico veterinário para determinar quais as necessidades do seu pet e conte com o Tanakão Pet Shop para adquirir os melhores produtos, com qualidade e o melhor preço. Mais informações: 999 917 850.