Conheça os tipos de areias higiênicas para os gatos

Conheça os tipos de areias higiênicas para os gatos

Quem tem gatos sabe que esses animais são muito higiênicos. E isso se deve ao fato de que eles procuram eliminar qualquer tipo de odor que revele sua localização. Por isso, é comum vê-los lambendo os próprios pelos ou fazendo suas necessidades em lugares que permitam esconder suas necessidades, como a areia.

As areias higiênicas

Também conhecidas como areias para gatos, as areias higiênicas são o substrato utilizado nas caixas utilizadas pelos animais. Uma das vantagens do uso de areias higiênicas é a praticidade, já que torna a limpeza da caixa mais fácil. Além disso, sua composição permite que a matéria orgânica seja rapidamente absorvida ou decomposta, o que impede espalhar mau cheiro ou possíveis vazamentos.

Tipos de areias higiênicas Uma das grandes dúvidas que os cuidadores de gatos têm está relacionada ao tipo de areia, pois existem diversas opções no mercado, que variam de acordo com o material com que são feitas. É importante salientar que não existe a melhor variedade: o tipo ideal para o seu bichano é aquele com o qual ele não tem problemas. Entre as mais comuns, podemos citar

• Areia granulada: feita com um tipo de argila altamente absorvente, essa areia forma pequenas bolotas em contato com a umidade. Como é muito fina, deve haver cuidado para que ela não suje o ambiente. Além disso, existem opções com perfume – fique de olho caso seu gato apresente alguma irritação causada pelo aroma.

• Areia mineral: é um dos tipos mais acessíveis do mercado, não provoca irritações nos gatos e exige pouco trabalho na hora da limpeza. No entanto, é pouco eficaz para reter cheiros, o que obriga o cuidador a trocá-la com maior frequência.

• Areia de sílica: apesar de ser a variedade mais cara, ela é bastante eficiente na retenção de cheiros e da umidade. Por conta disso, não necessita de tantas trocas, o que pode ter um custo-benefício grande caso haja cuidado correto

• Areia sanitária natural: ela é composta por ingredientes naturais, como mandioca e milho. É um material mais caro, mas é biodegradável e consegue reter boa parte dos cheiros. Outras vantagens é que não causam alergias nos gatos e algumas marcas podem ser descartadas diretamente no vaso sanitário.

Dicas de uso Para manter a caixa sempre limpa e pronta para seu gato, é importante seguir algumas dicas. Deixe o recipiente sempre no mesmo lugar para que o pet se acostume e fique atenta para que não haja obstruções no caminho. Fique de olho caso o gato evite usar o local, pois pode ser um sinal de problemas com a areia ou de saúde. Além disso, tenha sempre pás coletoras e outros objetos para ajudar na higienização. Agora que você sabe tudo sobre areias higiênicas, já pode escolher a melhor opção para o seu gato. Venha para o Tanakão Pet Shop e veja os produtos que temos à disposição.

Serviços

Tanakão Pet Shop
Av. dos Esportes, 1001
(19) 3871-1637

https://www.tanakao.com.br