Alternativa

SOTER promove encontro em Valinhos e discute o papel da religião na sociedade contemporânea

Teólogos e cientistas da religião se reuniram para discutir temas como niilismo, neoliberalismo e teologia do domínio

Aconteceu no último sábado, dia 26, na sede Associação Buddha-Dharma, no Vale Verde em Valinhos, o Encontro Regional da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião – SOTER. O encontro foi realizado de forma presencial e virtual e reuniu teólogos e cientistas da religião de São Paulo.

Com tema “Teologia e questões prementes sobre Religião hoje”, o encontro reuniu profissionais e estudiosos para debater questões enriquecedoras em torno de temas fundamentais para a compreensão das relações entre religião e sociedade no mundo contemporâneo.

Para a presidente da Associação Buddha-Dharma, a  professora Doutora  em ciências da religião, Loyane Pessato Ferreira,  foi com a alegria que a Associação recebeu os participantes do Encontro SOTER que foi realizado com grande sucesso em Valinhos, sobretudo com a qualidade das discussões que abordaram questões tão relevantes para a teologia e as ciências da religião hoje.

“O fato do encontro regional da SOTER ter sido realizada pela primeira vez na cidade de Valinhos. É um protagonismo em uma área muito importante, valorizando temas atuais sobre os problemas contemporâneos, além do respeito e dialogo inter-religioso”,  disse a professora Loyane.

A programação incluiu três mesas de debate. O Prof. Dr. Plínio Tsai (UMESP-SP) abriu o encontro com uma análise profunda sobre “Niilismo moderno e a autosuperação pela filosofia do sad-dharma” . Em seguida, o Prof. Dr. Jung Mo Sung abordou a relação entre “Neoliberalismo, a ordem espontânea e a Teologia”. Encerrando as mesas, o Prof. Dr. Petterson Brey (PUC-SP) apresentou, a “Teologia do Domínio: perspectivas e caminhos de aproximação”.

A SOTER (Sociedade de teologia e ciências da religião) é a mais importante sociedade de teólogos do Brasil sediada em Belo Horizonte.

Clique aqui para seguir o Canal FV Conecta da Folha de Valinhos 

COMPARTILHE NAS REDES