Alternativa
ACIV promove 4ª Corrida “Gostosuras ou Travessuras” neste sábado

Evento gratuito celebra o Mês das Crianças com clima de Halloween e promete muita diversão no Centro da cidade
Valinhos se prepara para viver uma manhã de pura alegria e fantasia neste sábado, 25 de outubro, com a realização da 4ª edição da Corrida “Gostosuras ou Travessuras”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV). O evento acontece das 9h às 12h, com concentração na sede da entidade, na Rua 21 de Dezembro, 90, no Centro.
A atividade, que celebra o Mês das Crianças e traz o espírito festivo do Halloween, promete envolver toda a família em uma experiência divertida, segura e cheia de magia.
Voltada especialmente para o público infantil, a corrida tem como principal objetivo proporcionar lazer e interação entre as famílias, além de incentivar a visita ao comércio local.
As crianças são convidadas a comparecer fantasiadas e acompanhadas de um responsável, tornando o passeio ainda mais colorido e animado. O clima lúdico e a ambientação temática de Halloween transformam as ruas centrais de Valinhos em um verdadeiro circuito de brincadeiras.
A partir das 8h30, serão distribuídos 400 kits gratuitos na sede da ACIV. Cada um inclui uma sacola personalizada e um mapa com o trajeto da corrida e os pontos de coleta de doces espalhados pelo Centro comercial.
O percurso inclui diversos estabelecimentos participantes, onde as crianças poderão coletar doces, tirar fotos e aproveitar a manhã em segurança.
Não é necessário realizar inscrição prévia — basta chegar fantasiado, retirar o kit e participar da brincadeira.
A 4ª Corrida “Gostosuras ou Travessuras” conta com o patrocínio das empresas Toy Kids, Cruzeiro do Sul Virtual, Microlins, Supermercados Paguemenos, La Boom, Michigan Language Education, Sophus Tecnologia e Valor Global.
O evento também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos e da empresa Carton Box, reforçando a parceria entre o setor público e o comércio local para promover atividades culturais e recreativas na cidade.
A presidente da ACIV destacou que a iniciativa busca fortalecer os laços comunitários e valorizar o comércio de Valinhos, especialmente em datas comemorativas que movimentam o centro da cidade.
“Queremos proporcionar uma manhã inesquecível para as crianças e suas famílias, incentivando o espírito de união, alegria e pertencimento à nossa comunidade”, afirma.
Serviço
4ª Corrida “Gostosuras ou Travessuras”
📅 Sábado, 25 de outubro
🕘 Das 9h às 12h (distribuição dos kits a partir das 8h30)
📍 Sede da ACIV – Rua 21 de Dezembro, 90, Centro, Valinhos
🎭 Participação gratuita | Sem necessidade de inscrição prévia
👧 Crianças devem estar fantasiadas e acompanhadas de um responsável


