Valinhos
Novo Parque da Cidade recebe primeira edição da Feira das Mulheres Empreendedoras

Ao todo, 23 mulheres vão expor e vender produtos variados aos visitantes
Valinhos vai ganhar mais uma atração voltada ao empreendedorismo feminino. A Feira das Mulheres Empreendedoras terá sua primeira edição neste domingo, dia 21, no novo Parque da Cidade (antigo CLT), localizado na Avenida Dr. Altino Gouveia, nº 878.
O evento acontece das 9h às 17h e promete um dia inteiro de produtos de qualidade e com identidade local. Ao todo, 23 mulheres participantes do programa municipal oferecerão itens artesanais, gastronomia, produtos de autocuidado e decoração, entre outros.
A feira integra a programação de inauguração do Parque da Cidade, que inclui atrações culturais, esportivas, ambientais e de lazer, além de pedalinhos, entrega do Parcão e atividades para toda a família.
Produtos e experiências na Feira
O público poderá encontrar canecas, agendas, artesanatos em madeira de demolição e paletes, costura criativa com livros, jogos em feltro, velas aromáticas, roupas fitness, cosméticos, maquiagem, doces caseiros, semijoias, mandalas, acessórios em couro, pedras naturais, crochê, macramê, plantas e presentes personalizados.
A diversidade de produtos mostra a criatividade e talento das empreendedoras locais, além de oferecer opções para todos os gostos e necessidades.
Políticas públicas e impacto social
A feira reafirma o compromisso da Prefeitura de Valinhos com políticas públicas voltadas ao fortalecimento das mulheres e ao desenvolvimento econômico do município. A iniciativa é regulamentada pelo Decreto nº 12.540, de 31 de março de 2025, com base na Lei nº 6.229/2024.
O programa, desenvolvido com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, observa princípios como capacitação, respeito às diversidades regionais, cooperação entre poder público e sociedade civil, inclusão social e econômica das mulheres e integração com outras políticas públicas.
A secretária Dalva Berto, responsável pela coordenação do programa, destaca o impacto social da iniciativa:
“Esse programa promove autonomia econômica, inclusão social e cria oportunidades reais para que as mulheres possam empreender com dignidade e apoio do poder público.”
A coordenadora Lídia Vilella acrescenta:
“O programa oferece espaço para capacitação, formação e comercialização dos produtos desenvolvidos pelas participantes. É um espaço de fortalecimento, aprendizado e valorização das mulheres, respeitando suas diversidades e potencializando talentos.”
Confira a programação completa aqui


