Destaque lateral home

Vândalos destroem e furtam decorações de Natal em Valinhos

Casos foram registrados nas praças Washington Luís com furto de duende e no Jardim Centenário com depredações; GCM iniciou investigação para encontrar e punir responsáveis 
As decorações de Natal instaladas na Praça Washington Luís, no centro, e na Praça Engenheiro Renato Penteado, no Jardim Centenário, já foram alvo da ação de vândalos que fizeram furtos e depredações. Na Praça Washington Luís, um dos duendes posicionados em frente ao letreiro “Eu amo Valinhos”, foi furtado.
Já na Praça Engenheiro Renato Penteado, em frente à padaria Art Pães, os vândalos arrancaram os olhos dos pinguins que fazem parte da decoração ao lado do parquinho das crianças. Além disso, o Papai Noel teve o cinto e as botas destruídas.
O secretário de Cultura e Turismo, Fabrício Bizarri, lamenta profundamente os atos de vandalismo que prejudicam a celebração do Natal na cidade.
“A população se alegra com a decoração, as famílias registram fotos e guardam lembranças especiais. Esses atos de destruição são inaceitáveis e comprometem a experiência de todos que desejam vivenciar a magia do Natal”, ressalta o secretário.
A Prefeitura de Valinhos repudia veementemente estes atos de vandalismo e furto, que comprometem o espírito natalino e prejudicam a experiência de toda a comunidade. A administração reforça que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para proteger as decorações e garantir que famílias e visitantes possam aproveitar o Natal com segurança e tranquilidade.
Crime
De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir ou danificar patrimônio público ou privado é crime e pode resultar em pena de detenção, além de multa.
A Guarda Civil Municipal (GCM) já foi acionada para intensificar o patrulhamento em todos os pontos da cidade em que foram instaladas as decorações de Natal e analisa imagens das câmeras de segurança para identificar os autores das ações.
O morador que presenciar atos de vandalismo deve fazer denúncia à GCM pelo número 153.

COMPARTILHE NAS REDES