Valinhos

Delegado Bruno Lima e Polícia Civil resgatam animais em situação de maus-tratos em Valinhos

Deputado Federal esteve na cidade para atender a denúncia no Parque Portugal; tutor foi preso em flagrante por maus-tratos e é suspeito de zoofilia

O deputado federal e delegado Bruno Lima (PP), esteve em Valinhos nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para atender a uma grave denúncia de maus-tratos a animais no bairro Parque Portugal. A ação, que contou com a participação da Polícia Civil de Valinhos, resultou no resgate de três animais e na prisão em flagrante do “tutor” responsável.

A denúncia recebida indicava que um cão estava vivendo confinado em condições deploráveis, em um espaço improvisado de tijolos. O vídeo que circula nas redes sociais mostrava o animal em estado de caquexia, sem água, com comida estragada e preso em um local totalmente insalubre.

O Delegado Bruno Lima foi acompanhado pelas representantes do Exército Cadeia Para Maus Tratos, Roberta Dias Lima, e pela vereadora de Valinhos, Mônica Morandi, que também atua como líder da ONG Caoscientização Animal Valinhos.

No imóvel, além do cão confinado, havia outra cachorra e uma galinha. Todos os animais foram resgatados em segurança e encaminhados para os cuidados necessários.

O “tutor” dos animais tentou resistir e enfrentar o Delegado Bruno Lima, mas foi rapidamente contido e preso em flagrante. Ele foi levado à Delegacia de Valinhos, onde responderá por crime de maus-tratos.

O caso ganhou contornos ainda mais graves, pois, de acordo com as autoridades, há suspeita de zoofilia, o que torna a situação ainda mais revoltante. Os animais resgatados estão sob a guarda e recebendo os cuidados da ONG caoscientizacaoanimal_valinhos, liderada pela vereadora Mônica Morandi.

COMPARTILHE NAS REDES