Valinhos

Trabalho conjunto das GCMs de Valinhos e Vinhedo prende quadrilha

Após alarme de monitoramento de veículo, cinco mulheres foram detidas em flagrante

Uma ação conjunta entre as equipes táticas de ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) das Guardas Civis Municipais (GCM) de Valinhos e Vinhedo resultou na prisão em flagrante de cinco mulheres, na tarde desta quarta-feira, dia 12, por furto qualificado em um mercado de Vinhedo. Entre as detidas, uma possuía mandado de prisão em aberto.

Monitoramento inteligente permitiu interceptação

Por volta das 18h, um veículo Onix branco, já cadastrado no sistema de monitoramento de placas das GCMs, adentrou o município de Valinhos, acionando um alerta automático. Enquanto a equipe do ROMU de Vinhedo acompanhava o veículo pela Estrada da Boiada, sentido Valinhos, a equipe do ROMU de Valinhos organizou um cerco tático nas proximidades do Colégio Etapa, onde a interceptação foi concluída com sucesso.

Detidas tinham histórico criminal

Dentro do veículo, os agentes localizaram chocolates, bolsas, produtos de beleza e outros itens furtados de um estabelecimento comercial em Vinhedo. As cinco mulheres, moradoras dos bairros Campos Elísios e Santa Lúcia, em Campinas, foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Valinhos, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada.

Todas as detidas possuem passagens anteriores por furto qualificado, e uma delas já estava com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Foram indiciadas por furto qualificado e formação de quadrilha e, em seguida, transferidas para a cadeia de Paulínia. O veículo utilizado no crime foi apreendido, e as mercadorias, devolvidas ao estabelecimento.

“Esta prisão demonstra a eficácia do sistema de monitoramento compartilhado e da atuação conjunta entre as cidades. A rápida comunicação e o trabalho coordenado são essenciais para desarticular quadrilhas que atuam em mais de uma localidade”, destacou o comandante da GCM de Valinhos, Anderson Gomes.

COMPARTILHE NAS REDES