Brasil e Mundo
PF desarticula esquema internacional de drogas com envio pelos Correios

Veículos dos Correios Foto: Tiago Queiroz/Es
As diligências seguem em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para confirmar a origem, destino e possível rede envolvida no envio das substâncias químicas
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira, dia 11, mandados de busca e apreensão nas cidades de Jardinópolis e Igaraçu do Tietê, no interior de São Paulo, em uma operação que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas.
De acordo com a PF, duas mulheres são investigadas por receberem encomendas internacionais vindas da Suécia com substâncias químicas utilizadas como adulterantes da cocaína — ou seja, compostos que aumentam o volume da droga e potencializam seus lucros no mercado ilegal.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, que agora passam por perícia técnica.
A investigação começou em julho de 2022, após a Receita Federal apreender em Curitiba (PR) uma encomenda internacional da Suécia contendo as substâncias controladas pela PF. O pacote estava endereçado a uma mulher em Jardinópolis.
Com o avanço das apurações, surgiram novos indícios de que uma segunda investigada também teria recebido remessas semelhantes, no mesmo endereço.
Segundo a Polícia Federal, uma das suspeitas mantém uma empresa de transportes registrada no endereço usado para receber as encomendas. O fato levantou suspeitas de que o negócio poderia estar servindo como fachada para atividades ilícitas.
As diligências seguem em andamento, e os materiais apreendidos serão analisados para confirmar a origem, destino e possível rede envolvida no envio das substâncias químicas.


