Valinhos

GCM prende dupla por adulteração de placas em esquema contra centro de distribuição

Jovens usavam veículos com identificação clonada de um terceiro para acessar e desviar mercadorias de galpão do Mercado Livre em Itupeva

Dois jovens foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos nesta sexta-feira, dia 10, após serem surpreendidos utilizando um veículo com placas adulteradas. A ação ocorreu no bairro São Cristóvão após monitoramento das equipes.

Esquema utilizava placas clonadas para acessar galpão

De acordo com os GCMs, os jovens estavam em uma Strada branca com placas clonadas de um veículo cadastrado no Mercado Livre. Durante a abordagem, foram encontradas duas placas adulteradas no carro. Os detidos confessaram que compraram as placas pela internet e as utilizavam para entrar no galpão da empresa em Itupeva.

A estratégia consistia em trocar as placas ao entrar no centro de distribuição – usando a identidade de um terceiro, já identificado – e depois recolocar originais ao sair para fazer as entregas.

Mercadorias apreendidas

Com os jovens, foram apreendidos:

1 veículo Strada

87 mercadorias do Mercado Livre, entre roupas, utensílios e calçados

3 aparelhos celulares

2 placas adulteradas

Os produtos foram devolvidos aos representantes da empresa. Os dois jovens foram encaminhados à delegacia e indiciados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime considerado inafiançável pela legislação brasileira.

O comandante da GCM, Anderson Gomes, reforçou a importância da ação: “Esse caso revela uma modalidade de crime organizado contra empresas de e-commerce. Nossa atuação rápida e planejada impediu que mais prejuízos fossem causados e retirou de circulação indivíduos que burlavam a lei de forma reiterada”, frisou.

 

COMPARTILHE NAS REDES