Brasil e Mundo

Operação da PF prende suspeitos de abuso infantil

Policiais cumprem 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira, dia 8, a Operação Nacional Proteção Integral III, que resultou na prisão de pelo menos 55 pessoas em flagrante em 16 estados do Brasil, incluindo São Paulo. O objetivo da megaoperação é identificar e prender suspeitos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, sobretudo, pela internet.

Em ação conjunta com as polícias civis, a PF cumpriu 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Além das prisões, as autoridades resgataram duas vítimas e apreenderam dois menores. A ação mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis, mostrando a seriedade do combate a esses crimes virtuais.

O foco da operação em crimes praticados pela internet reforça a necessidade de vigilância constante sobre as atividades digitais de crianças e adolescentes. O ambiente virtual, embora ofereça aprendizado e comunicação, também é o principal palco para a atuação de criminosos sexuais.

As autoridades buscam desmantelar redes que utilizam a internet para cometer e divulgar crimes de exploração e abuso. Os estados envolvidos na operação são: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.

COMPARTILHE NAS REDES