Valinhos

Ex-secretário da Saúde presta depoimento na CPI do suposto “Médico Fantasma”

João Gabriel é a sétima testemunha ouvida pela CPI, que tenta agora colher depoimento da ex-prefeita Capitã Lucimara e da ex-diretora Andreia Pandolfo

O ex-secretário da saúde João Gabriel Vieira prestou depoimento na manhã desta quarta-feira, 1º, na CPI que investiga o caso do suposto “médico fantasma” da UPA. Ele respondeu a perguntas de todos os vereadores da comissão em um depoimento que durou quase 3 horas.

João Gabriel é a sétima testemunha ouvida pela CPI, que tenta agora colher depoimento da ex-prefeita Capitã Lucimara e da ex-diretora Andreia Pandolfo.

A CPI foi instaurada para apurar o caso do suposto “médico fantasma” que teria atuado na UPA entre os anos de 2023 e 2024. A suspeita é que o profissional tenha recebido valores indevidos sem prestar serviço na unidade de atendimento.

Para dar continuidade aos trabalhos de investigação, os vereadores decidiram solicitar a apresentação de notas fiscais de todo o período em que o médico prestou serviço ao município, além de informações gerais sobre profissionais que ocupavam cargos de direção e coordenação na época em que ele atuava no serviço público do município.

A CPI é presidida pelo vereador Vagner Alves (Republicanos) e tem o vereador Rafa Marques (PL) como relator. Também fazem parte da comissão os vereadores Jairo Passos (PL), Rodrigo Fagnani “Popó” (Republicanos), Thiago Samasso (PSD), Roberson “Salame” (PSD), Alexandre Japa (PRD), Alécio Cau (PSB), Gabriel Bueno (MDB), Kiko Beloni (Cidadania), Marcelo Yoshida (PT), Mônica Morandi (PSDB) e Simone Bellini (União).

COMPARTILHE NAS REDES