Esportes

Recorde de público no Brinco de Ouro celebra fase do Guarani

O maior público do Brinco no ano tinha sido de 9.256, na goleada do Palmeiras sobre o Guarani por 4 a 1 pelo Paulistão. Fotos: Raphael Silvestre/Guarani FC

Mais de 12 mil bugrinos comparecem na vitória que aproxima o time da classificação na Série C

A torcida do Guarani, afinal, mostrou sua força na última segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025, ao lotar o Brinco de Ouro. Com 12.838 torcedores presentes na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, o estádio registrou seu maior público do ano. Esse número superou o recorde anterior, de 9.256 pessoas, alcançado no jogo contra o Palmeiras pelo Paulistão, no dia 2 de fevereiro.

O chamado do clube por ingressos gratuitos para o setor do tobogã, além de preços promocionais, inegavelmente funcionou. Como resultado, a massa bugrina não só comemorou o resultado, mas também impulsionou o time em um momento crucial: a vitória encaminhou a classificação do Guarani para a próxima fase da Série C.

De acordo com o técnico Matheus Costa, o apoio da torcida tem sido um fator decisivo para a reação da equipe no campeonato. “Eles foram importantes com a força no início, a resistência no transcorrer da partida e a festa depois do jogo”, afirmou Costa.

Ele, inclusive, relembrou sua estreia no comando do time, em um clássico difícil. Mesmo com o empate por 1 a 1, a presença e o apoio dos torcedores foram fundamentais para resgatar a autoconfiança do elenco. Desde então, o Guarani conquistou três vitórias consecutivas e entrou no G8 da competição.

Essa sinergia entre o time e a arquibancada se refletiu na atmosfera da última segunda-feira. A noite, embalada por um show de luzes, ondas e a exibição de um bandeirão, se tornou uma celebração inesquecível da nova fase do Bugre.

COMPARTILHE NAS REDES