RMC
Incêndio de grandes proporções em Jaguariúna mobiliza RMC

Bombeiro durante o trabalho para contenção das chamas em Jaguariúna – Fotos: Gustavo Abdel\Hora Campinas
O fogo, que já consumiu uma área de 280 mil metros quadrados, forçou a ação coordenada de equipes de bombeiros e da Defesa Civil. Helicóptero da PM dá apoio aéreo para controlar as chamas
Desde a tarde do sábado, dia 23, Jaguariúna enfrenta um incêndio de grandes proporções em uma área rural. As chamas já consumiram 280 mil metros quadrados — uma área equivalente a 40 estádios de futebol. No entanto, o Corpo de Bombeiros, que coordena uma força-tarefa na região, informou que nenhuma vítima foi registrada. O prefeito de Jaguariúna, Davi Neto, classificou o evento como “um incêndio nunca antes visto em nossa cidade”.
Equipes de pelo menos nove cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se uniram para combater o fogo, que surpreendentemente avançou até o bairro Colina do Castelo, invadindo propriedades e alarmando os moradores.
Segundo o tenente Belinário, o trabalho acontece em várias frentes. Logo após a identificação de múltiplos focos por um helicóptero da Polícia Militar, as equipes em solo se mobilizaram, juntamente com o apoio aéreo. O objetivo principal, de acordo com o tenente, é evitar que as chamas atinjam as residências. Portanto, na noite de sábado, o foco dos bombeiros foi o monitoramento, e no domingo (24), eles iniciaram um novo combate direto, inclusive com o apoio de uma aeronave.


