Valinhos
Câmara entrega título de Cidadão Honorário de Valinhos nesta quinta

Primeira bibliotecária da Biblioteca Municipal e provedor da Santa Casa recebem homenagem
A Câmara de Valinhos promove uma sessão solene nesta quinta-feira, 21 de agosto, às 19h, para prestar homenagem a cinco novos Cidadãos Honorários. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o título é a honraria máxima que o Poder Legislativo concede a pessoas que, embora não tenham nascido na cidade, contribuíram de forma significativa para o seu desenvolvimento.
Novos Cidadãos Honorários
Os indicados, com histórias de vida e atuações variadas, representam diferentes setores da sociedade de Valinhos. A partir de agora, a cidade celebra o legado de cada um deles.
- Roseline D’Ávila, uma figura fundamental para a cultura local. Indicada pelo vereador Veiga, Rosilene ajudou a fundar a Biblioteca Municipal, onde atuou como a primeira bibliotecária por 30 anos. Além disso, ela coordenou importantes concursos de prosa e poesia e apoiou o carnaval da cidade.
- O engenheiro Mário Antônio Masteguin, indicado por um grupo de vereadores, tem uma trajetória de serviço à comunidade. Ele é o atual provedor da Santa Casa e diretor da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Valinhos.
- O pastor Edmilson Vila Nova, que por 30 anos liderou a Igreja Batista Nova Vida. Indicado pelo vereador Franklin, ele também presidiu diversas organizações religiosas, inclusive a Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos, e participou ativamente do Conselho Municipal de Entorpecentes.
- Dolores Guedes Peres, a Dona Lola, que criou oito filhos sozinha em Valinhos. A vida inspiradora de Dona Lola, que foi indicada pelas vereadoras Simone Bellini e Vagner Alves, exemplifica a resiliência da comunidade.
- Henderson Prates, conhecido como Mineiro. Indicado pelo vereador Fábio Damasceno, ele se estabeleceu como um empreendedor local, sendo proprietário de uma barbearia e de um empório no município.
A cerimônia, afinal, é aberta a todos que queiram participar. Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, podem acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelas redes sociais do Legislativo.


