RMC
Colisão entre carretas provoca vazamento de diesel e bloqueia Zeferino Vaz

Acidente na madrugada desta sexta-feira, dia 8, em Paulínia causou a interdição de um trecho no sentido Norte e intenso congestionamento
Uma batida entre duas carretas na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) causou o vazamento de 32 toneladas de diesel na madrugada desta sexta-feira, dia 8. O acidente aconteceu por volta das 2h06, no km 121, em Paulínia, no sentido Norte. Felizmente, nenhum motorista se feriu.
Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, uma carreta vazia bateu na traseira de outra que estava parada no acostamento. A carreta parada teve um pneu estourado. A batida danificou o tanque do veículo carregado, e assim o combustível vazou na pista.
Para evitar riscos de explosão e contaminação, as equipes isolaram um raio de 100 metros. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Cetesb e da Rota das Bandeiras atenderam a ocorrência. Elas aplicaram pó de serra para conter o diesel derramado.
A Cetesb informou que o vazamento foi pequeno e já está contido. No entanto, a faixa 2 e o acostamento da pista Norte, em direção a Cosmópolis, permanecem bloqueados para a limpeza do local. O acidente causou congestionamento de pelo menos três quilômetros na via, afetando o trânsito nos dois sentidos. A Rota das Bandeiras e a Cetesb continuam monitorando a situação.


