Esportes

O duelo de hoje entre Flamengo e Espérance, da Tunísia

Por André Martins
Nesta segunda-feira, dia 17, o Flamengo enfrenta o Espérance Sportive de Tunis, clube tradicional da Tunísia que representa o continente africano no Mundial de Clubes da FIFA, competição realizada nos Estados Unidos. Fundado em 1919, o Espérance é o clube mais vitorioso do futebol tunisiano, com 34 títulos nacionais e quatro conquistas da Liga dos Campeões da CAF. Essa será a quarta participação do time no Mundial, sendo o quinto lugar o melhor resultado já alcançado.
A equipe chega à competição embalada por uma temporada de sucesso, na qual conquistou o campeonato, a Copa e a Supercopa da Tunísia. Entre os destaques do elenco estão os brasileiros Yan Sasse e Rodrigo Rodrigues, responsáveis por boa parte do desempenho ofensivo da equipe. Apesar disso, o clube também passou por episódios conturbados recentemente, como a invasão de torcedores em um jogo com uso de cadeiras e até uma motosserra, situação que resultou em punições severas por parte das entidades africanas.
O Flamengo está no grupo D do Mundial de Clubes, que conta ainda com o Chelsea, da Inglaterra, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O duelo entre Flamengo e Espérance está marcado para as 22h, horário de Brasília, no Lincoln Financial Field, em Philadelphia. Apesar de ser considerado o time mais fraco do grupo, o Espérance promete um desafio difícil para o Rubro-Negro brasileiro, que buscará a vitória para seguir forte na competição.
Contato: andrejornalismoesportivo@gmail.com

COMPARTILHE NAS REDES