Valinhos

Valinhos organiza Conferência Municipal de Assistência Social

Evento debate os 20 anos do SUAS; inscrições online já estão abertas

 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em conjunto com a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realiza a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento está marcado para os dias nos dias 12 e 13 de junho e será realizado na Faculdade Anhanguera – unidade Valinhos, localizada na Avenida Invernada, 595. A convocação oficial já foi realizada por meio de decreto do prefeito Franklin (PL), publicado na imprensa oficial na última terça-feira, dia 29.

As pessoas interessadas em participar devem acessar o formulário de inscrição online clicando aqui. O prazo para se inscrever termina dia 12 de junho.

A organização da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social está a cargo de uma equipe nomeada pelo CMAS, com o apoio de convidados e integrantes da secretaria municipal. Para os trabalhos deste ano, foram estabelecidos cinco eixos temáticos, a saber:

– Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades;

– Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional;

– Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e a Inclusão Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS);

– Gestão Democrática, informação no SUAS e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS;

– Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS.

 

A conferência deste ano terá como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O objetivo do encontro, além de atender as disposições previstas na legislação municipal e federal, é debater a trajetória do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e mapear caminhos para o aperfeiçoamento das ações no âmbito municipal. A conferência, conforme dispõem as leis federais e municipais, é uma oportunidade de manifestação democrática e de participação social. Tanto representantes do governo quanto membros da sociedade civil organizada têm palavra aberta e espaço garantido para discutir e deliberar sobre as prioridades da política de assistência social na cidade.

O calendário da conferência prevê a seguinte programação, sujeita a alterações:

12 de junho (quinta-feira) – abertura das 8h30 às 12h

13 de junho (sexta-feira) – trabalhos com os eixos temáticos das 8h30 às 17h.

COMPARTILHE NAS REDES