Entretenimento

47º Aniversário da APAE será comemorado com apresentações culturais

Da redação

No próximo dia 11 de abril, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos estará festejando o seu 47º aniversário de sua fundação e para marcar a data, estão programadas algumas apresentações culturais com o coral “Vocal Voz em nós”, sob a regência de Helena Bardan Bardari e a Orquestra Filarmônica de Valinhos.
O evento está marcado para se iniciar às 20 horas, na sede da APAE, que fica na Rua Fioravante Agnello, 1669 no Jardim Maria Ilydia. “Será um momento de festa e comemoração Para marcar uma data de grande importância e também se lembrar do grande feito de nosso fundador Padre Leopoldo Van Liempt, por isso convido a todos para que prestigiem esse momento, conheçam a nossa APAE e constatem o trabalho que é desenvolvido em nossa entidade com os 400 alunos e assistidos”, destaca Luis Roberto Roson – Presidente da APAE Valinhos.

Um pouco da história
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos foi fundada em 11 de abril de 1971 pelo Padre Leopoldo Petrus Von Liempt, um holandês que veio para Valinhos onde permaneceu até o fim de sua vida.
Hoje a entidade tem como presidente Luis Roberto Roson e acolhe 400 alunos e assistidos em três áreas de atendimento: saúde, educação e assistência social, um trabalho desenvolvido por uma equipe multidisciplinar.
Ao longo dos 47 anos muitas conquistas podem ser enumeradas, sendo a principal delas, a construção da sede própria com espaços projetados para atender os alunos e assistidos, com prédios totalmente acessíveis e interligados. A APAE de Valinhos que é reconhecida pela Federação das APAES pela excelência de serviços é a única instituição em Valinhos com Certificado de Qualidade ISO 9001 e como grande presente de aniversário, deverá ser inaugurada ainda este ano a UCD – Unidade de Cuidados Diários.

 

COMPARTILHE NAS REDES