Terceiro Setor
Fevereiro tem Pizza solidária da Casa da Criança

A instituição aposta em produtos de alta qualidade, produção por empresa especializada, encomendas seguras on-line e entrega no sistema drive thru
Comer bem e fazer o bem é o lema da campanha da Pizza Solidária da Casa da Criança de Valinhos. Anualmente, a instituição organiza com voluntários, empresa especializada e colaboradores, a ação da Pizza da Casa que beneficia os projetos da entidade. Neste ano, a entidade apresenta oito diferentes opções de sabores a serem retiradas no dia 19 de fevereiro, no sistema drive thru.
Além de ser um dos alimentos mais conhecidos e apreciados no mundo inteiro, a pizza é também um dos pratos mais antigos da história da humanidade. A história da pizza tem registros de mais de seis mil anos, passando pelo Egito, Grécia, Turquia, até chegar na Itália, onde ganhou mais ingredientes e fama mundial. No Brasil, a pizza chegou com os imigrantes italianos por volta de 1910 e vem ganhando características próprias com sabores locais e talentos bem brasileiros, como é o caso da pizza da Casa da Criança, que segundo os organizadores, garantem além dos melhores ingredientes, um preparo primoroso por uma empresa experiente do ramo. A entrega será realizada por voluntários da instituição.
Para a coordenação da Casa da Criança, o sucesso das edições passadas comprova o trabalho sério desenvolvido nas campanhas da instituição. “Garantirmos um produto de alta qualidade, contamos com a solidariedade da população valinhense que conhece o nosso trabalho e sabe da importância da adesão de todos na Pizza da Casa. A arrecadação integral da campanha beneficia diretamente os três projetos desenvolvidos aqui, para as crianças e adolescentes da cidade”, explica Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança.
As pizzas podem ser compradas via internet, com link próprio protegido, com opção de pagamento via PIX, cartão de crédito e pagseguro. Basta acessar o site
https://loja.casadacriancadevalinhos.org.br/ O link para a compra também está disponível nas redes sociais da instituição.
Sabores mais apreciados no País e disponíveis na campanha Pizza da Casa:
Americana – massa, molho de tomate, muçarela, presunto, requeijão, ervilha, milho, azeitonas e orégano;
Calabresa – massa, molho de tomate, calabresa fatiada, requeijão, azeitonas e orégano;
Muçarela – massa, molho de tomate, muçarela, tomate fatiado, requeijão, azeitonas e orégano;
Portuguesa – massa, molho de tomate, muçarela, presunto, calabresa fatiada, cebola, ervilha, requeijão, azeitonas e orégano;
Frango com requeijão – massa, molho de tomate, muçarela, peito de frango desfiado, cebola, requeijão, azeitonas e orégano;
Vegetariana – massa, molho de tomate, muçarela, ervilha, milho, tomate picado, requeijão, azeitonas e orégano;
Queijo com goiabada doce;
Brigadeiro – massa, chocolate derretido com chocolate granulado.
Programação
As pizzas têm preço único de R$ 35,00, a unidade, independente do sabor. Os interessados podem encomendar até o dia 15 de fevereiro, retirar com todo protocolo e segurança e saúde previsto durante a pandemia, no formato drive thru, no dia 19 de fevereiro, entre 14 e 17 horas, na Rua Campos Salles, 2188, bairro Jardim América II, em Valinhos. Para mais informações a instituição solicita o contato pelo telefone (19) 3871-0546 / 3869-5654, WhatsApp 19 99576-6257 e site https://loja.casadacriancadevalinhos.org.br/
Toda arrecadação será revertida diretamente aos trabalhos da instituição que, há 29 anos, contribui com transparência e qualidade reconhecida nacionalmente, com o objetivo de proteger e desenvolver as crianças e adolescentes da região.
Sobre a Casa da Criança de Valinhos
Há 29 anos, a Casa da Criança de Valinhos, reconhecida com o prêmio Melhores ONGs do Brasil e Selo de confiança DOAR (dois anos consecutivos) e Prêmio Vol Voluntariado Nacional, atua como a única organização de acolhimento institucional da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferecem três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.
www.casadacriancadevalinhos.com.br


