Alternativa

Museu pode ser visitado no Google View

Projeto foi desenvolvido por Rogério dos Santos, representante de Valinhos no Google Street View

A Secretaria de Cultura e Turismo comunica que o Museu Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto já oferece ao valinhense e internautas tour virtual ao local. A visita on-line pode ser feita através do buscador Google, inclusive o recurso de mapas. O trabalho foi realizado em parceria com a empresa Chroma 360º.
“A Cultura quer propor mais conectividade com os cidadãos”, explicou o secretário da pasta, André Reis. Para ele, é importante o acesso e a circulação dos bens culturais do município. “O museu pode ser acessado de casa e, na maioria das vezes, as pessoas acabam visitando pessoalmente o local, atraídas pelas imagens”, acrescentou, lembrando que esta é a primeira experiência virtual.
O trabalho foi feito pelo fotógrafo Rogério dos Santos, representante no município do Google Street View. O profissional registrou imagens de todos os ângulos, interligando-as por uma ferramenta para formar uma única imagem ‘navegável’. Na prática, foram feitas 38 fotos interligadas para formar uma única foto das 17 realizadas em 360 graus.
Santos espera que o tour virtual desenvolvido para a Prefeitura torne-se um chamariz. “O trabalho pode atrair empresas interessadas”, exemplificou, lembrando que também promove deste tipo de trabalho para o Facebook. Conforme ele, qualquer empresa  pode se beneficiar do trabalho oferecido pelo Google.
Para visitar o museu pela internet basta digitar o nome do museu no buscador e aparecerá na tela do computador os resultados. Do lado direito, há um anúncio do local e um botão ‘ver por dentro’. Basta clicar e apreciar o tour virtual. Em relação ao Google Maps, é o mesmo procedimento.

 

COMPARTILHE NAS REDES