Site da Prefeitura informa lista de medicamentos em falta na rede

Site da Prefeitura informa lista de medicamentos em falta na rede

O site da Prefeitura de Valinhos divulga a partir desta semana a listagem dos medicamentos padronizados em falta na rede municipal de Saúde. A publicação é uma determinação da Lei Municipal Nº 5592/2018.

A lista publicada nesta segunda-feira contém 25 medicamentos. Deste total, oito são fornecidos pela FURP (Fundação para o Remédio Popular) do Governo do Estado, que, segundo a Secretaria da Saúde, vem atrasando as entregas. Os demais são de responsabilidade da Prefeitura e estão com processo de licitação em andamento para normalização.

Para evitar que os pacientes sejam prejudicados, a Prefeitura informou que está adquirindo 300 itens de medicamentos por concorrência pública, que está em fase de finalização. A compra inclui inclusive remédios que a FURP deveria fornecer.

A Secretaria da Saúde está ainda realizando nesta semana o inventário anual de medicamentos, o que possibilitará atender na íntegra à exigência da legislação, com a divulgação do estoque completo e a quantidade de cada item.

Para ter acesso à listagem dos medicamentos em falta na rede pública, o munícipe deve entrar no site www.valinhos.sp.gov.br, abrir a pasta “Administração”, clicar em “Saúde” e depois no ícone “Medicamentos em falta”. 

 

Da redação