Doação de Sangue do Rotary acontece na próxima terça, 24

Doação de Sangue do Rotary acontece na próxima terça, 24

Imagem da Internet

Na próxima terça-feira, 24, a partir das 8h30, acontece a 177ª Campanha Mensal de Doação de Sangue, realizada pelo Rotary Club. A ação que é feita uma vez por mês, conta com o apoio da Unicamp, Prefeitura de Valinhos e dos Supermercados Caetanos. 
Para ser um doador é necessário ter entre 18 e 69 anos, menores podem doar apenas acompanhados dos responsáveis legais. Além da idade é preciso pesar, no mínimo, 50kg. Não é necessário estar em jejum. É importante estar descansado, e para os fumantes não podem fumar 2 horas antes e 2 horas depois da doação.
Juntamente com a doação de sangue, será realizado o cadastro para pessoas que quiseram ser doadores de medula óssea, veja abaixo os critérios para ser doador de sangue e de medula óssea:
•Ser saudável;
•Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação.
•Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue;
•Não fumar duas horas antes ou após a doação;
•Não estar em jejum, fazer um lanche leve; evitar alimentos gordurosos (manteigas, bacon, ovos, gordura animal, etc.) e refeições completas (almoço, jantar) nas três horas que antecedem a doação;
•É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto (RG, CTPS, RM, CRC, CNH, Passaporte);
•Não ter feito endoscopia há menos de seis meses e tatuagem ou piercing há menos de um ano.
No dia da doação é preciso levar um documento de identificação com fotografia. A sede do Rotary Club Valinhos está localizada na Rua Doze de Outubro, 635 – Vila Santana 

 

Da Redação