Valinhos

Defesa Civil participa de simulado de ajuda humanitária

Da Redação

A Defesa Civil de Valinhos participou do 4º Simulado Regional de Assistência Humanitária e Simulado de Produtos Perigosos, realizado em Paulínia com apoio da CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil). O objetivo principal foi capacitar os gestores municipais para situações de emergência ou calamidade, para mobilização de recursos materiais e humanos.

O treinamento aconteceu no último dia 20 e foi realizado pela empresa Galvani Yara Fertilizantes em parceria com o SIMPDEC (Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil), a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e o PAM (Plano de Auxílio Mútuo) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

“O evento serviu para testar a Rede de Alerta de Desastres da Região Metropolitana de Campinas para mobilização de recursos materiais e humanos e fazer frente às situações de emergência ou estado de calamidade pública”, explicou o diretor do Departamento de Coordenadoria de Defesa Civil, Israel Andreoli. Além de capacitar os gestores municipais de proteção e defesa civil na instalação do COE (Centro de Operação de Emergência).

O treinamento também pretende apoiar o Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nas atividades de assistência às pessoas afetadas por calamidades, sempre a pedido de um município que foi atingido por um desastre.

Apoio
Estiveram em Paulínia, a CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), representada pelo diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel PM Anderson Lima de Oliveira, e pelo Subdiretor do Núcleo de Gerenciamento de Emergência, capitão PM Walter Cabello Neto.

COMPARTILHE NAS REDES