Valinhos

Comércios ilegais são fechados em Valinhos

As três forças de fiscalização comercial da Prefeitura de Valinhos, juntas estão realizando fiscalizações em todos os bairros a fim de coibir o progresso do comércio ilegal, o qual coloca em risco a saúde da população. Os produtos oferecidos, não tem procedências e conservação adequada.
O comandante da Guarda Cívil Municipal de Valinhos (GCM), Aureliano, responsável pela segurança dos agentes fiscalizadores alerta a população,  que de acordo com a Vigilância Sanitária os produtos  acondicionados irregularmente podem causar danos irreversíveis, principalmente os perecíveis que necessitam de temperatura ideal, e caso não sejam conservação corretamente,  podem provocar reações anafiláticas, devido a aquisição de bactérias de um modo geral podendo levar até a morte.
Cabe como exemplo, doces como trufas, brigadeiros entre os demais itens, e ainda pizzas que vem sendo adquiridas sem procedência alguma e ficam por horas amontoadas dentro da bag dos motoboys, enquanto eles realizam as vendas ilegais pelos bairros do município.
A situação está sendo monitorados e os responsáveis autuados pela GCM, Vigilância Sanitária e agentes da Secretaria da Fazenda, multas essas que iniciam nos valores de R$ 700,00.  através das placas dos veículos, RG e CPF, além de ter todo produto apreendido, seja qual for a mercadoria que estiver sendo comercializada dentro do município de Valinhos.

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES