Valinhos

Valinhos recebe certificado de Mérito Ambiental de 2017

Da Redação

Realizada em Piracaia, o Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) promoveu sua última reunião do ano. Com pauta extensa, foram debatidos a situação das disponibilidadeshídricas das bacias do PCJ e sistema Cantareira e a preparação para o Fórum Mundial da Água 2018. Também estiveram na pauta a ratificação de aprovação do Plano de Atuação 2017/2019, informações e investimentos, entre outros assuntos.

A reunião aconteceu na última quarta-feira, 6, e contou com a presença da vice-prefeita, Laís Helena (PMDB), representando Valinhos. “A questão da água mereceu destaque, inclusive com explicações ao representante da Sabesp, Hélio Figueiredo”, afirmou a vice-prefeita, lembrando que o representante é também um dos vice-presidentes o PCJ, do Programa de Proteção a Mananciais. Para os presentes, a crise hídrica ainda não acabou, apesar do período ser bastante chuvoso.

Quanto ao comportamento climático na região, as chuvas têm ocorrido em curto espaço de tempo com grande volume, provocando alagamentos e assoreamentos. Sua concentração foi considerada outro problema: normalmente chove seis dias e o restante do mês fica sem chuva.

Certificado
Valinhos recebeu o certificado de Mérito Ambiental, juntamente com outros municípios e empresas, pelo trabalho em prol da Água nos 20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos durante reunião do consórcio PCJ. Na oportunidade, também foram empossados os membros do Conselho Fiscal. Os representantes de Valinhos são os vereadores César Rocha e Luiz Mayr Neto, como membro e suplente, respectivamente.

Durante evento, a vice-prefeita enalteceu a postura do presidente do consórcio, Benjamim Bill Vieira de Souza, também prefeito de Nova Odessa. A vice-prefeita destacou também a importante participação do secretário executivo, Francisco Lahós, e sua equipe de trabalho, no que tange às discussões e orientações no suporte permanente aos municípios.
 

COMPARTILHE NAS REDES