Valinhos prepara encontro para discutir atração de investimentos

Valinhos prepara encontro para discutir atração de investimentos

Prefeitura de Valinhos

A presidente do LIDE Campinas, Silvia Quiróis, visitou a Prefeitura de Valinhos na última semana para discutir a atração de investiomentos para o Município. Ela foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Valinhos, Rodrigo Fagnani Popó.

A pauta principal do encontro incluiu a integração entre o público e o privado e a atração de investimentos para a cidade, usando temáticas econômicas e políticas, de interesse comum, que aprimoram o conhecimento e fortalecem a governança corporativa.

A proposta de trabalho abordada prevê um encontro já no primeiro semestre de 2019 com lideranças do LIDE Campinas, LIDE São Paulo e presidentes e CEO´s de corporações da região, com um calendário de debates com foco no desenvolvimento local das indústrias e empresas.

Para o secretário Popó, esse tipo de encontro pode auxiliar na geração de novos negócios na região. “Oportunidades surgem da troca de experiências e de conhecimento. Nossa cidade possui índices de desenvolvimento de Primeiro Mundo, mas ainda há um amplo potencial para aumentar esses números”, afirmou.

Segundo Silvia Quirós, este é o caminho percorrido pelo LIDE, há mais de 15 anos, conectando líderes e ideias. São mais de 1,9 mil filiados, presentes em 16 países, dos 5 continentes, via fóruns, workshops, entre outras atividades pautadas pelos princípios éticos e democráticos.

Silvia citou entre as filiadas de São Paulo, AMBEV, American Airlines, BTG Pactual, Samsung e Tetra Pak, em Campinas 3M do Brasil, Bosch e CPFL Energia entre outras.

 

da redação