Valinhos agenda oito encontros para debater novo Plano Diretor

Valinhos agenda oito encontros para debater novo Plano Diretor

A Prefeitura de Valinhos promove oito oficinas setoriais, entre os dias 20 e 23 de agosto, para captação de propostas para o Plano Diretor 2018. A participação dos moradores é muito importante para discutir objetivos e diretrizes do município e definir os caminhos do desenvolvimento para todas as regiões da cidade.

Valinhos foi dividida em oito setores para que os moradores de diferentes regiões possam participar das reuniões. Cada setor compreende os bairros próximos para facilitar o acesso. Mas todas as reuniões são abertas a toda a população da cidade.

As oficinas começam sempre a partir das 18h, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). No dia 20, serão feitas nas EMEBs Marli Bazzeto, no Parque Portugal, e Horácio de Salles Cunha, no Jardim São Bento do Recreio. No dia 21, acontecem nas EMEBs Dom Bosco, no Jardim São Marcos, e na Orestes Quércia, no Parque Cecap.

As escolas Prefeito Antonio Mamoni, no Jardim das Figueiras, e a Padre Leopoldo P. Van Liempt, no Jardim Recanto, terão audiências no dia 22. os debates serão encerrados no dia 23 nas EMEBs Dra. Ana Carolina de Oliveira Sigrist, no Capivari, e Professor Waldomiro Mayr, no Country Club.

O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano, com objetivos e diretrizes elaborados pelo poder público em parceria com a sociedade civil, para promover qualidade de vida dos moradores. Ele organiza o crescimento e o desenvolvimento de Valinhos, nas áreas urbana e rural, garantindo avanço social.

Confira a reunião mais próxima e participe!

Da Redação