Terceira Idade abre oficialmente o Carnaval 2019 de Valinhos

Terceira Idade abre oficialmente o Carnaval 2019 de Valinhos

Com muita animação e samba no pé, os foliões da terceira idade, que fazem parte do Programa de Atendimento ao Idoso, abriram oficialmente o Carnaval de Valinhos. Cerca de 150 pessoas participaram da tradicional matinê promovida pela Secretaria de Assistência Social, que contou com a apresentação da Banda DNA 7.

Este ano o evento foi realizado no Salão Multiuso do Clube de Mães, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, já que o Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio está em reforma.
Ao som das tradicionais marchinhas, os frequentadores do Centro de Convivência de Idoso (CCI) se divertiram bastante.

Muitos estavam acompanhados por familiares, como filhos e netos. Os foliões capricharam nas fantasias e adereços.
A aposentada Aparecida Gasparim, 74 anos, fez dupla com a neta Monique Gasparim, 9 anos. As duas estavam com a fantasia igual, se destacavam no salão e não perdiam uma só música.

“Venho todo ano na matinê e trago minha neta desde que ela tinha dois aninhos. Eu passei a gostar de Carnaval quando entrei na Terceira Idade e agora não falto em nenhum evento. Eu adoro essa alegria. Quanto à fantasia, para cada ano improviso algo diferente”, contou Aparecida.

O casal Antônio Armando e Maísa Figueira, 84 e 81 anos respectivamente, esbanjava alegria e simpatia no salão, sempre de mãos dadas e exibindo passos dos antigos Carnavais. “Eu e minha esposa participamos ativamente da Terceira Idade, há cerca de 20 anos, quando viemos de São Paulo para morar em Valinhos. Dançar para nós é um prazer, assim como viajar. Se não estamos no Baile da Terceira Idade, estamos conhecendo algum lugar diferente”, comentou Antônio Armando, que foi vice-presidente da Associação dos Aposentados e foi presidente da Terceira Idade, entre 2006 e 2008.

Para Antonio Armando, o programa da Terceira Idade de Valinhos é um dos melhores do Brasil e um exemplo a ser seguido, pois faz bem para saúde do idoso, exercitando corpo e mente, além de proporcionar momentos de alegria e encontro com os amigos. “O programa é completo e os diretores, professores e funcionários do CCI estão de parabéns”, concluiu.

A vice-prefeita Laís Helena Antônio dos Santos Aloíse participou da abertura da matinê, representando o prefeito Orestes Previtale. A secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, fez uma avaliação bastante positiva do evento. “O pessoal da terceira idade é sempre muito alegre e tem uma energia muito boa”, comentou a secretária.
Ela ressaltou que, durante a matinê, os participantes do CCI ficaram felizes ao serem informados que o Centro está na fase final de reformas e em breve as atividades serão retomadas no local.

 

fotos do evento: http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/terceira-idade-abre-oficialmente-o-carnaval-2019-de-valinhos

Da redação