Rádio Valinhos FM – 105,9 completa 15 anos de existência

Rádio Valinhos FM – 105,9 completa 15 anos de existência

Crédito da Foto: Thais Ferrari

Emissora foi criada em 2002 com o objetivo de um veículo de comunicação comunitário, com interesses voltados ao município
Emissora foi criada em 2002 com o objetivo de um veículo de comunicação comunitário, com interesses voltados ao município

Da Redação

A Rádio Valinhos FM – 105,9 vai completar 15 anos de vida na próxima quinta-feira, 12. No conhecimento popular, o aniversário representa as Bodas de Cristal, um vidro de altíssima qualidade e transparência, assim como, segundo os voluntários da emissora aniversariante, é a Valinhos FM, movida pelo ideal de inúmeras pessoas que comandam a programação.

A emissora fica ao vivo 24 horas pela frequência 105,9 FM, também pelo site www.valinhosfm.com.br, pelo aplicativo no celular e também em várias lives (transmissões em tempo real) através do Facebook.

Segundo a jornalista Roseli Bernardo Affonso, uma das voluntárias da Valinhos FM, a história da rádio ainda é pequena, mas de muitas realizações. “Fizemos coberturas das eleições, das festas do figo, das posses de prefeito e vereadores, além de transmissões esportivas, dia do desafio e outras ações. Nosso foco é na participação comunitária e também na divulgação de eventos e ações de nossas entidades e paróquias. Enfim, tudo que diz respeito à cidade”, comentou.

Em seu segundo mandato à frente da presidência da Associação Comunitária e Cultura de Valinhos, responsável pela Valinhos FM, Dunga Santos comemorou o aniversário da emissora. “Isso é resultado do esforço daqueles que abraçaram a causa. Também quero parabenizar os mais de 30 voluntários, que com profissionalismo e dedicação, ajudam a tocar o dia a dia da emissora. Quero deixar um abraço à diretoria, aos colaboradores e aos ouvintes. Espero que a rádio comemore mais 15 anos e os demais que virão em seguida”, afirmou.

História
A iniciativa de criar a Valinhos FM foi do padre João Luiz Fávero, antigo responsável pela Paróquia São Sebastião. Ele mobilizou a comunidade para criarem a Associação Comunitária e Cultura de Valinhos, com o objetivo de instalar um rádio comunitária na cidade, com os interesses voltados inteiramente para o município, especialmente nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e política.

Todo o processo foi feito junto ao Ministério das Comunicações. Em 9 de outubro de 2002, a emissora começou a operar como Rádio Valinhos FM 105,9, tendo como slogan: “A Voz da Nossa Gente”.