Prefeitura de Valinhos vai reforçar operação tapa-buracos

Prefeitura de Valinhos vai reforçar operação tapa-buracos

A Prefeitura de Valinhos está concluindo a licitação para contratar a empresa que vai reforçar o trabalho da operação tapa-buracos na cidade. Com a aproximação do período das chuvas, as ocorrências aumentam e a nova equipe vai intensificar o atendimento aos moradores. A demanda por tapa-buracos é grande no município por causa da falta de manutenção viária adequada em administrações anteriores.

Hoje a cidade conta uma equipe dedicada ao trabalho de recuperar as vias da cidade, que percorre regularmente todos os bairros. Nesta semana, a equipe municipal está na Fonte Mécia e depois vai levar a operação tapa-buracos para os bairros Palmares, Parque das Colinas e Rodovia Flávio de Carvalho.

A equipe municipal utiliza em média 10 toneladas de asfalto por dia para corrigir o pavimento das vias da cidade. A quantidade de ruas depende da extensão e dos danos no pavimento. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com a contratação da empresa, por licitação, que deve estar concluída ainda este ano, o município vai dobrar a capacidade de manutenção das vias e de atendimento aos usuários. 

 

Da redação