Prefeitura de Valinhos fecha no feriado do Dia de Finados

Prefeitura de Valinhos fecha no feriado do Dia de Finados

A Prefeitura Municipal de Valinhos permanecerá fechada nesta sexta-feira, dia 2 de novembro, feriado de Finados. Os serviços municipais essenciais e de emergência continuam funcionando normalmente.

Cerca de 8 mil pessoas devem visitar o Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos, no dia 2 de novembro, Dia de Finados, segundo a Administração do Cemitério. No local há 9,5 mil sepulturas. Para maior tranquilidade dos visitantes, os portões serão abertos às 6h e as visitas podem ser feitas até 18h.

Ao longo da semana, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços realizou uma grande operação para deixar o cemitério em ordem para receber as famílias que irão prestar homenagens aos seus entre queridos.

Para aqueles que tiverem dificuldades em encontrar as sepulturas, é só procurar a Administração do Cemitério, que funcionará no feriado das 7h às 17h. Basta indicar o nome completo do falecido que o sistema irá indicar onde a sepultura está localizada.

Equipes da Guarda Civil Municipail (GCM) e fiscais de trânsito estarão nos arredores do cemitério para orientar e dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

O comércio ambulante irregular não será permitido nas imediações do Cemitério, apenas os ambulantes cadastrados poderão atuar. Fiscais da Fazenda irão fiscalizar e autuar os que estiverem irregular.

Missas

Quatro missas serão celebradas na Capela da Ressurreição do cemitério. A primeira será celebrada às 7h pelo Padre Dalmírio Amaral, da Paróquia de São Sebastião.  Às 9h a celebração será do padre Maurício Inácio da Silva, da Paróquia de São Cristóvão.  O padre Alessandro Tavares, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, celebra a missa das 15h e a última missa, às 17h, será celebrada pelo padre Rogério Cancian, da Paróquia Beato José de Anchieta.

Dengue

A Administração do Cemitério orienta os visitantes que, para prevenir e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypt, causador da dengue, as pessoas evitem vasos que acumulam água. Outra orientação é para que retirem plásticos que envolvem flores e vasos e perfurem jardineiras e vasos fixos.

 

da redação