Prefeitura de Valinhos entrega veículo para o grupo Rosa e Amor

Prefeitura de Valinhos entrega veículo para o grupo Rosa e Amor

A Prefeitura de Valinhos entregou ao Grupo Rosa e Amor um veículo zero quilômetro nesta sexta-feira para facilitar e agilizar o atendimento de mulheres durante o tratamento contra o câncer. A entrega foi feita em frente ao Paço Municipal com a presença do prefeito Orestes Previtale, a vice-prefeita, Lais Helena, a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, o secretário de Desenvolvimeto Econômico, Rodrigo Fagnani, o Popó, e integrantes do Rosa e Amor. O carro foi adquirido com recursos de emenda parlamentar.

O Grupo Rosa e Amor atende pacientes vítimas de câncer. Desde a criação da associação, em 2000, cerca de 1,6 mil mulheres foram atendidas pelos programas da entidade. Atualmente, 250 pacientes realizam o acompanhamento, que inclui assistência jurídica e social, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e terapias integrativas.

"Hoje é um dia de alegria porque plantamos a semente e estamos concretizamos. O Município tem cumprido as responsabilidades sociais com causas nobres como essa. O atendimento da Rosa e Amor é humanizado, acolhedor e muito importante para as pacientes e para o Município", disse o prefeito.

“É o nosso primeiro carro e de extrema importância para o transporte de pacientes. Vai suprir as nossas necessidades rotineiras, além de oferecer um atendimento ainda mais confortável e eficaz”, disse a presidente da entidade, Márcia Camargo Franzese.

“Esse presente é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Carlos Sampaio a pedido do vereador licenciado Popó. Um trabalho integrado entre Legislativo e Executivo. Parabéns a todos", disse o prefeito. "Quero agradecer o deputado Carlos Sampaio e parabenizar o trabalho belíssimo que o grupo Rosa e Amor faz pela defesa da mulher”, afirmou Popó. 

 

da redação